Essa é uma notícia que pode animar até os programadores mais veteranos. Até quem é das antigas e vira a cara para as linguagens de script poderá entrar na onda das aplicações web programando com o bom e velho C (e também com Python).
A idéia veio de um engenheiro da Adobe chamado Scott Petersen, que criou ferramentas que permitem importar bibliotecas escritas em C para o Flash. Numa demonstração, Petersen rodou uma aplicação em Flash com os jogos Quake e Zelda, ambos com som e uma velocidade relatada como aceitável.
Para tornar isso possível foi usada uma máquina virtual de ActionScript chamada Tamarim. Ela é compatível com as especificações do Flash 10 (ECMAScript), tem código aberto e conta com o apoio da Fundação Mozilla.
Se depender do pedigree dos envolvidos no projeto, tem tudo para dar certo. Se depender da tradução do nome do projeto, ele vai ser um mico.
A idéia veio de um engenheiro da Adobe chamado Scott Petersen, que criou ferramentas que permitem importar bibliotecas escritas em C para o Flash. Numa demonstração, Petersen rodou uma aplicação em Flash com os jogos Quake e Zelda, ambos com som e uma velocidade relatada como aceitável.
Para tornar isso possível foi usada uma máquina virtual de ActionScript chamada Tamarim. Ela é compatível com as especificações do Flash 10 (ECMAScript), tem código aberto e conta com o apoio da Fundação Mozilla.
Se depender do pedigree dos envolvidos no projeto, tem tudo para dar certo. Se depender da tradução do nome do projeto, ele vai ser um mico.
Retirado de: http://info.abril.com.br/aberto/infonews/072008/15072008-34.shl
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