quarta-feira, 11 de junho de 2008

Dicas - Como Conservar a sua Bateria


Por: globpt.com

Dei uma alargada busca que realizei na web vou dar a conhecer algumas dicas de conservação para as suas baterias de íons de lítio (Li-ion). Estas são mas mais comuns e mais utilizadas em portáteis e outros tipos de gadgets. Para assim poder dar uma maior longevidade às suas baterias.

Boas maneiras:

* Carregue a sua bateria pelo menos uma vez por mês, se possível faça sempre carregamentos completos, para que a esta não perca capacidade/autonomia.

* Se a sua bateria vai deixar de ser utilizada por um longo espaço de tempo certifique-se de que esta está carregada em pelo menos 50% da sua capacidade, a fim de evitar a exaustão total da bateria, o que poderia levá-la a um estado de “descarga profunda, potencialmente irrecuperável”. Apesar das baterias de hoje em dia possuírem recursos para evitar esse tipo de coisa, é sempre bom se prevenir!

* É recomendado que qualquer bateria seja conservada em uma temperatura entre 20 e 25 graus centígrados, nunca expostas directamente à luz solar ou fontes de calor. Altas temperaturas podem fazer com que a bateria perca a sua capacidade de reter carga; baixas temperaturas impedem que as baterias sejam carregadas por um determinado período de tempo, mas este caso, pelo menos, é reversível.

* Se for trocar a sua bateria ou comprar uma extra, tenha sempre atenção à data de fabricação. Quanto mais recente for a bateria, maior será a sua capacidade/autonomia. Também este é o segredo para uma boa longevidade.

* Nunca deixe que a sua bateria descarregue por completo, pois isto poderá também trazer perdas de autonomia/capacidade.

* Ajuste diferentes modos de energia (mais usual em portáteis), ou até luminosidade da Tela, etc.


Gostou dessa noticia? Deixe um comentario aqui, plz!!!!

.

Nenhum comentário:

E ai galera, comentem as postagens... plz

Blog do Psico - Ultimas Postagens

Twig's Tech Tips

Nerdson não vai à escola

Site Inovação Tecnológica

Portal C++ - Diogo_RBG

Renê Dettenborn

Grupo de Usuários de Software Livre da UFT

VivoVerde